terça-feira, 10 de março de 2009

O sistema educativo de Luxemburgo


A escolaridade obrigatória no sistema de ensino luxemburguês contém dois anos de educação pré-escolar, seis anos de ensino primário e três anos de ensino secundário.
O ensino secundário apresenta-se sob duas actividades: uma geral e uma técnica. O ensino secundário geral tem uma duração de sete anos (7º, 8º, 9º, 10º, 11º, 12º) e leva à obtenção de um diploma de fim de estudos secundários. O ensino secundário técnico tem 5 ou 7 anos de duração, dependendo do regime de formação escolhido (profissional ou técnico, respectivamente). No final deste ciclo educativo os alunos recebem um certificado profissional ou um diploma de técnico podendo ingressar no mercado de trabalho ou seguir os estudos nas escolas técnicas superiores.
Também existe educação destinada a crianças com deficiências físicas ou necessidades educativas especiais.

2 comentários:

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

Fixe! Um blog português sobre o Luxemburgo. Bem-vindo à blogosfera. Sugiro-te inscreveres-te no blogbuerg, a plataforma onde podes encontrar todos os blogs do Luxemburgo, incluindo alguns portugueses como o meu www.cadernosgaspar.blogspot.com ou o de um amigo meu http://paulolobo.blogspot.com/

Alexandre Gaspar Weytjens a.k.a. José Lus Correia disse...

Aqui a morada do Blogbuerg:
http://blog.egalwaat.lu/